A CBF anunciou que inovou e pela, primeira vez, mandará duas taças de campeão brasileiro para estádios diferentes. Uma irá para Porto Alegre, onde o Internacional recebe o Corinthians no Beira-Rio. A outra irá para o Morumbi, palco de São Paulo x Flamengo. O campeão será Inter ou Fla e os jogos, claro, serão simultâneos, às 21h30. Até hoje, quando dois ou mais times chegavam à última rodada disputando o título do Brasileirão, a taça era entregue só na premiação de melhores da competição, um ou poucos dias depois.

A Confederação Brasileira de Futebol não informou o que fará com a taça que sobrar. Este modelo já tinha sido adotado na Série B deste ano, quando América-MG e Chapecoense, que ficou com o título, chegaram à última rodada disputando o título.

Também serão enviadas 50 medalhas para São Paulo e outras 50 para Porto Alegre, além do material para a montagem do pódio. Para ser campeão, o Flamengo precisa “só” de uma vitória, enquanto o Internacional precisa vencer e secar o Rubro-Negro, líder com 71 pontos. O Colorado tem 69. O Prêmio dos craques do Brasileirão será realizada na próxima sexta-feira (26) na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O evento contará com presença restrita de jogadores e dirigentes e protocolo de saúde específico por causa da pandemia de covid-19.  Todas as pessoas serão testadas para Covid-19.

 

 

Comentários