A Seleção Brasileira feminina entra em campo na noite desta sexta-feira (27), às 21h30, para encarar o Equador de roupa nova. A CBF e a Nike, fornecedora de material esportivo da entidade, optaram por retirar as cinco estrelas que ficam acima do escudo, em referência ao pentacampeonato mundial conquistado pelos homens.

Nova camisa da Seleção Brasileira feminina não conta com as cinco estrelas acima do peito – Divulgação/Nike

A ideia é incentivar as mulheres a praticar futebol e servir como estímulo para que a Seleção feminina conquiste títulos em campo.

“Remover as estrelas da camisa é uma mensagem impactante e forte por si só, por isso, nosso foco será explorar o papel da seleção na imaginação de todas que sonham em vestir a amarelinha. O time feminino do Brasil pode não ter uma estrela na camisa, mas as suas conquistas são históricas e dignas de serem celebradas”, disse Duda Luizelli, coordenadora de seleções da CBF .

“A retirada das cinco estrelas representa um grande passo para nós mulheres que amamos o futebol. Valorizamos demais o peso da camisa mais respeitada do mundo, mas escrevemos a nossa própria história. Enaltecer as nossas conquistas é fortalecer o futebol feminino”, afirmou a atacante Debinha.

Comentários