O Botafogo ficou sem as imagens do VAR no lance do gol anulado de Rafael Moura, aos 50 do segundo tempo, quando o jogo com o Vitória estava 0 a 0, placar que não se alterou depois. O He-Man balançou as redes, mas o bandeirinha anulou. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo conversou com pessoas que estavam na cabine e manteve a posição do auxiliar.

Rafael Moura tem gol anulado aos 50 do segundo tempo – Reprodução/Premiere

As imagens do VAR não foram divulgados pela CBF durante a transmissão da partida e nem chegaram ao alcance do Botafogo. De acordo com o “LANCE!”,  suspeita é de que houve algum tipo de erro no aparelho, o que não foi confirmado pela entidade máxima do futebol brasileiro. A regra diz que, nesses casos, deve ser mantida a decisão do campo.

A equipe do VAR no jogo contra o Vitória foi chefiada por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliada por Adriano de Assis Miranda e Silvia Regina de Oliveira. Com o resultado, o Botafogo segue em segundo na Série B, com 48 pontos, cinco atrás do líder Coritiba, ambos com 27 jogos. O primeiro fora do G4 é o Goiás, com 45, outro que também tem este número de partidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários