A CBF negou, nesta quarta-feira (14), o interesse no técnico Fernando Diniz, do Fluminense, para comandar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo deste ano. A informação foi veiculada primeiramente pelo jornal espanhol Marca, mas desmentida pela entidade máxima do futebol nacional.

A CBF enviou uma nota à imprensa para negar o interesse em Diniz. A entidade afirmou não ter feito nenhuma sondagem pelo técnico do Fluminense, embora o Marca tenha divulgado a notícia. A publicação espanhola apontou que Fernando seria o alvo principal para treinar a Seleção após o fim do contrato de Tite. A propósito, o atual técnico do Brasil já confirmou que deixará o cargo após o fim da Copa do Mundo.

Fernando Diniz é semifinalista da Copa do Brasil e vice-líder do Brasileirão, com o Flu – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

“Não é verdadeira a informação publicada pelo jornal Marca, nesta quarta-feira, sobre uma suposta sondagem para o cargo de técnico da seleção brasileira. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informa que não tratou do assunto com nenhum profissional e reforça que a prioridade é dar as melhores condições para a Seleção na preparação para a Copa do Mundo Fifa Catar 2022”, diz a nota.

Diniz, de 48 anos, vive grande fase como treinador do Fluminense. Ele, aliás, é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro, além de semifinalista da Copa do Brasil. De fato, o técnico tem 18 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas no ano com sua equipe. Somando suas duas passagens pelo clube, foram 74 jogos comandando o Flu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários