Ramon Menezes já tem em mãos boa parte do que precisa para o início de seu trabalho como técnico interino da Seleção Brasileira. Após a reunião desta semana, em que ficou definido que o treinador da equipe sub-20 também trabalhará na principal, a CBF já brifou Ramon sobre o que terá em mãos para sua estreia, no dia 25 de março, no amistoso contra Marrocos.

Ramon já sabe que terá de convocar a Seleção no começo de março, provavelmente no dia 3. Mas as informações que terá em mãos também já foram passadas a ele. A CBF passou os detalhes do banco de dados que ajudava Tite até o fim do ano passado, enquanto ainda era o treinador. Assim, o interino terá à disposição dois analistas de desempenho e um fisiologista.

Ramon Menezes
Ramon terá que formar sua comissão técnica para amistoso em março – Lucas Figueiredo/CBF

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Embora vá ser interino da Seleção principal, pelo menos até o meio do ano, Ramon não deixará a equipe sub-20. Afinal, os juniores irão disputar o Mundial da categoria em maio, na Indonésia. Após Marrocos x Brasil, o treinador volta à Seleção Sub-20 para um período de treinos em abril, prévio à convocação para a Copa do Mundo da categoria.

Ramon formará nova comissão técnica

Por outro lado, Ramon terá que formar sua própria comissão técnica para este amistoso do dia 25. Assim, é possível que ele dê oportunidades a membros com quem trabalha na Seleção Sub-20. Nomes como o preparador físico Léo Cupertino, o preparador de goleiros João Carlos e o analista de desempenho Lucas Vergne trabalharam no Sul-Americano, mas cada um deles trabalha em clubes.

Atualmente, a Seleção tem apenas três membros fixo da comissão técnica, que ficaram dos tempos de Tite. A saber, os analistas de desempenho Thomaz Araújo e Bruno Baquete e o fisiologista Guilherme Passos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários