A CBF decidiu apresentar à Conmebol candidaturas brasileiras a sedes das finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2023. A primeira está marcada para o dia 11 de novembro, enquanto a segunda será realizada duas semanas antes, no dia 28 de outubro.

De acordo com dirigentes da entidade, o Brasil tem condições de receber as duas partidas sem causar transtornos para torcedores de qualquer parte do continente. Contudo, as sedes ainda não estão definidas. Uma reunião na CBF deve ser realizada nos próximos meses para discutir o assunto.

CBF quer que a Libertadores e a Sul-Americana de 2023 aconteça no Brasil – Nathalia Aguilar – Pool/Getty Images

Para a entidade, o fator que pesa a favor é as últimas três finais da Libertadores. Flamengo x Athletico em 2022, Palmeiras x Flamengo em 2021, e Santos x Palmeiras em 2020 foram as decisões das competições continentais nos últimos anos.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Em 2021 e 2022, as finais aconteceram em Montevidéu e Guayaquil. Contudo, houve dificuldade de deslocamento para torcedores brasileiros, o que preocupou a Conmebol. Em 2020, a decisão aconteceu no Maracanã, mas com público limitado, já que a Covid-19 ainda estava em alta.

CBF também quer Sul-Americana também no Brasil

Por outro lado, a Copa Sul-Americana aparenta já ter um destino definido. A tendência é que a final aconteça em Brasília. A decisão do ano passado era pra acontecer na cidade, mas por conta das eleições no Brasil, a partida acabou sendo transferida para Córdoba, na Argentina.

Mas ainda não é uma certeza que a capital brasileira vá receber o jogo. a decisão também precisa ser referendada pelo Conselho da Conmebol, instância formada pelos presidentes das dez associações nacionais que formam a confederação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários