A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez uma vistoria no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, na última semana. Nesse sentido, a entidade renovou o Certificado de Clube Formador do Fluminense, já que o clube atendeu a todas as exigências. Vale ressaltar que o Tricolor foi o primeiro clube grande do Rio de Janeiro a conseguir o certificado e o primeiro a renová-lo.

Fluminense mantém sua base forte e conseguiu o Certificado de Clube Formador da CBF – Mailson Santana/FFC

“Conseguimos mais uma vez a renovação do nosso Certificado de Clube Formador da CBF. Isso mostra a seriedade com que estamos fazendo nosso trabalho aqui em Xerém. Sempre pensando em evoluir cada vez mais tanto na parte de estrutura. Como a de profissionais capacitados para o melhor desenvolvimento dos nossos atletas”, disse o Diretor Executivo da Base, Antônio Garcia, em entrevista ao site oficial do clube carioca.

O Fluminense teve que cumprir uma série de itens, entre eles a presença de médicos, preparadores físicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e educacionais, além de um programa de alimentação.

Por fim, cabe salientar que o clube carioca promoveu melhorias em diversos setores de Xerém. Entre as principais realizações estão a conclusão da sala da Supervisão e Administração. Além disso, outras novidades para o departamento de futebol da base, como o Centro de Recovery da Avanutri e o consultório odontológico, em parceria com a Orthopride. O clube também reformou o campo principal do CT e transformou ele no estádio Vale das Laranjeiras, que pode receber jogos oficiais da CBF.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários