CBF e clubes se reúnem nesta sexta – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A CBF recebeu presidentes e representantes dos clubes das quatro divisões do futebol brasileiro para debater sobre arbitragem. O evento, que durou cerca de quatro horas, contou com a participação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, e de vários presidentes de federações estaduais.

A ação contou também com a presença de 50 árbitros e assistentes. E, no evento, Ednaldo Rodrigues anunciou a criação de uma reunião semanal com dirigentes das quatro divisões do futebol brasileiro para debater a atuação da arbitragem em cada rodada. O encontro virtual com os integrantes da Comissão de Arbitragem será toda segunda-feira e contará com representantes de cada divisão.

“Eu pensei muito quando eu decidi fazer essas reuniões. Sou assim, eu gosto de ouvir críticas que sejam construtivas e que nos direcionem. O objetivo é melhorar a arbitragem e temos que ter a humildade para ouvir. Tem acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos sabe. Essas questões têm que ser discutidas. As críticas ajudam no processo de melhoria”, afirmou Ednaldo Rodrigues.

CBF quer fortalecer a arbitragem

O presidente Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, afirmou que o encontro foi um passo importante para consolidar avanços no futebol brasileiro.

“É muito importante, num momento chave dos campeonatos, dar a oportunidade aos presidentes (de clubes) para falar o que querem no sentido de melhorar a arbitragem. Isso é extremamente democrático. Eles também nos escutaram. Dois pontos ficaram em evidência – a uniformização dos critérios e o uso do VAR, que também precisa de um critério mais bem estabelecido para poder auxiliar os árbitros de campo”, disse Seneme.

“O presidente Ednaldo me deu essa ideia, a gente desenvolveu, foi muito bem aceita pelos clubes. Vai ser uma experiência muito positiva, porque existem muitas dúvidas dos clubes em relação à regra do jogo e aos critérios que os árbitros adotam para determinada situação. A arbitragem brasileira sai muito mais fortalecida de um evento como esse”, concluiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários