A Confederação Brasileira de Futebol iniciou os estudos para tomar uma medida que pode ajudar a vida de muitos clubes. De acordo com o GE, a CBF vai apresentar um estudo no Conselho Técnico da Entidade sobre a ampliação do número de estrangeiros por partidas em competições nacionais. Recentemente, alguns clubes se manifestaram neste sentido.

 

Em resumo, atualmente, cada clube pode ter até cinco estrangeiros relacionados por partida. Assim, a ideia é de que este número aumente para sete. Anteriormente, até 2013, este limite era de três jogadores de outros países. Aliás, esta mudança para cinco aconteceu após pressão dos clubes.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Arrasca, Gómez e Suárez são alguns dos estrangeiros no BR – Marcelo Cortes/Flamengo/Cesar Greco/Palmeiras/Lucas Uebel/Gremio

Recentemente, o São Paulo, que tem oito jogadores estrangeiros no elenco, enviou um ofício para a CBF e para a Federação Paulista de Futebol solicitando o aumento deste limite de jogadores nascidos fora do Brasil. Inclusive, nesta semana o técnico Rogério Ceni questionou a próprio diretoria tricolor pelo alto número de jogadores estrangeiros no elenco.

Dessa forma, o departamento de Registro e Transferência e o jurídico da CBF iniciaram um estudo sobre o caso. A ideia da Entidade é analisar o aumento do número de estrangeiros no Brasil e levar a questão para votação no Conselho Técnico antes mesmo do começo do Campeonato Brasileiro deste ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários