Com a saída de Tite da Seleção confirmada após a Copa do Mundo do Qatar, a CBF analisa nomes para substituir o treinador. Dessa forma, torcedores indicam possíveis candidatos para assumir a Canarinho. É o que acontece com Dorival Júnior, treinador do Flamengo. No entanto, não são apenas os torcedores que veem o técnico com potencial para a Seleção. A entidade máxima do futebol brasileiro vê o Dorival com bons olhos.

Segundo informação divulgada pelo jornalista André Hernan, do “Uol Esportes”, o nome de Dorival Júnior é analisado como o mais interessante para a CBF. Aliás, a confederação vê no treinador rubro-negro um perfil mais próximo ao de Tite. Além disso, caso o treinador conquiste os títulos da Libertadores e Copa do Brasil, conquistaria ainda mais espaço no radar da Canarinho.

Dorival Júnior durante partida do Flamengo no Maracanã – Buda Mendes/Getty Images

Além de Dorival Júnior, outros técnicos que atuam no futebol brasileiro também estão na mira da CBF. Recentemente, Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, confirmou que Fernando Diniz, do Fluminense, e Abel Ferreira, do Palmeiras, também estão no radar da Seleção. Entretanto, ele indicou que outros dez nomes também estão sendo acompanhados.

Apesar das especulações sobre quem será o substituto de Tite na Seleção, a CBF não tem pressa para achar o novo treinador. A confederação entende que este é um assunto que, necessariamente, precisa ser debatido após o término do Mundial do Qatar. Assim, qualquer decisão sobre o cargo de treinador da Canarinho só deve acontecer próximo à virada do ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários