Seleção Brasileira

CBF veta privilégios para Neymar durante Copa do Mundo

A Confederação Brasileira de Futebol decidiu que nenhum jogador terá privilégios durante a Copa do Mundo, no Qatar. Alguns jogadores estudavam hospedar familiares e amigos no hotel em que o Brasil ficaria durante o Mundial. Contudo, a CBF resolveu cortar este benefício.

O objetivo da entidade é que os jogadores foquem totalmente na disputa da Copa do Mundo. Cortar o privilégio de alguns atletas, faz com que o elenco fique mais unido e focado na conquista do hexacampeonato. A informação foi dada inicialmente pelo portal R7, através do repórter e colunista Cosme Rímoli.

O corte do privilégio vem muito por conta de Neymar. Em 2018, em Sochi, na Rússia, o camisa 10 da Seleção Brasileira tratou de instalar sua família, a então namorada Bruna Marquezine e até recebeu a visita de dois cabelereiros no mesmo hotel da delegação.

Neymar não terá privilégios durante Copa no Qatar – Lucas Figueiredo/CBF

Além da hospedagem da família do jogador, o camisa 10 era o único a poder levar seus amigos e a namorada para acompanhar os treinos, fechados para a imprensa, durante o Mundial de 2018. Assim, construindo uma situação constrangedora na delegação.

Desta vez, Neymar foi avisado que seria tratado como todos os outros 25 jogadores. A família do craque deve ficar hospedada em  Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. O jato particular do atleta leva poucos minutos para completar o trajeto entre as duas cidades.

Além de Neymar, Tite foi bem claro aos jogadores que gostaria de um mês de foco na Seleção Brasileira. O treinador não proibiu a família de viajar ao Qatar, mas não estimulou que viessem. Tudo para evitar problemas, como discussões, cobranças, reclamações, que tirem a concentração dos atletas nos jogos do Mundial.

CBF tenta repetir o feito de 2002

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tenta repetir o que aconteceu em 2002. Na ocasião, o grande nome daquela geração era Ronaldo Fenômeno. Contudo, o camisa 9 não teve nenhum privilégio durante a disputa do Mundial. A entidade disse que aquele feito acabou sendo importante para construir um elenco mais unido.

Aliás, a situação também se repetiu em 1994, quando Romário era a grande estrela da companhia, e até mesmo com Pelé na Copa de 1970.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Emocionado, Dorival comenta a morte de seu tio, o grande Dudu

Logo após a goleada do Brasil sobre o Paraguai, por 4 a 1, nesta sexta-feira…

29 de junho de 2024

Dorival Júnior vê Brasil comprometido e elogia Vini Jr

Após o fim da partida desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior, mesmo emocionado pela…

29 de junho de 2024

Paquetá destaca vitória do Brasil e explica erro em pênalti

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do…

29 de junho de 2024

Vini Jr critica Conmebol após vitória do Brasil

Destaque da vitória do Brasil por 4 a 1 sobre o Paraguai, nesta sexta-feira, o…

29 de junho de 2024

Em meio à crise no Corinthians, gerente financeiro pede desligamento

Em meio à crise que vive nas últimas semanas, o Corinthians teve uma baixa fora…

29 de junho de 2024

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!