Duas derrotas na Série B (Ituano e Guarani) resultaram na queda de Gustavo Morínigo no Ceará. Na tarde desta segunda-feira (24), o Vozão anunciou a saída do técnico de 46 anos, que deixa o clube ao lado do auxiliar técnico Diosnel Burgos e do preparador físico Martins Paolorosso. A decisão pela saída de Morínigo foi em comum acordo do clube com o treinador.

Gustavo Morínigo durante treino do Ceará – Felipe Santos / CSC

Gustavo Morínigo foi contratado pelo Ceará ainda no fim do ano passado, após a queda do time cearense para a Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o treinador chegou ao clube para participar do projeto do retorno à elite do futebol, participando das organizações do cronograma para a temporada de 2023. Além disso, teve voz importante nas contratações do clube na janela do início do ano.

No total, Gustavo Morínigo dirigiu o Ceará em 24 partidas, com 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. No Estadual, o Vozão perdeu na decisão para o Fortaleza. Já na Copa do Nordeste, foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas na fase de grupos. Assim, após classificações nas fases eliminatórias, bateu o Sport no primeiro jogo da final por 3 a 1. O jogo de volta será no dia 3 de maio.

Quem deve assumir o Ceará?

Para substituir Morínigo, a diretoria já trabalha com três nomes: Eduardo Barroca, Guto Ferreira e Jair Ventura. Em resumo, Barroca é o principal cotado para treinar o Vozão. Ele está livre no marcado desde sua saída do Bahia, no fim do ano passado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários