O Ceará levou a melhor sobre o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei de 2023. Afinal de contas, com gols de Guilherme Castilho e Erick, o Alvinegro derrotou por 2 a 1 o arquirrival na noite desta terça-feira (7), no Estádio Presidente Vargas, pela quinta rodada do Campeonato Cearense.

Com o triunfo, o Vozão lidera o Grupo A com 13 pontos. Por outro lado, o Fortaleza é o líder do Grupo B, com 12 pontos, também em cinco jogos. Ambos os times estão, portanto, classificados diretamente para as semifinais.

Veja mais notícias de Futebol Brasileiro

Ceará avassalador

O Ceará iniciou com bastante ímpeto, dominando as ações. Assim, Guilherme Castilho abriu o placar de pênalti logo no começo. Avassalador, o Vozão ampliou com Erick aos dez minutos. Após o baque, o Fortaleza buscou a reação e reclamou acintosamente da arbitragem por não marcar um possível pênalti em Galhardo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Logo no retorno do intervalo, Galhardo aproveitou cobrança de falta de Lucas Crispim para descontar em cabeceio. Uma das mudanças de Vojvoda para a etapa final, Crispim sentiu muitas dores e chorando, deixou o gramado com apenas cinco minutos. Chamou atenção, ainda, um drone no estádio, com a letra “B”, em clara provocação da torcida do Fortaleza pelo Ceará estar na Série B do Brasileiro. Pikachu e Janderson ainda desperdiçaram boas chances, enquanto Romarinho acertou a travessão. Mas, apesar da pressão tricolor até o fim, o Vozão segurou a vantagem.

O Ceará volta a campo no dia 14, quando enfrenta o Sport no Presidente Vargas, às 21h30, pela Copa do Nordeste. Já o Fortaleza visita o Bahia no mesmo dia e horário na Arena Fonte Nova.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários