O treinador Guto Ferreira foi demitido do comando Ceará na noite deste domingo (29). O treinador que há mais tempo estava no cargo entre os times da Série A do Brasileiro – 17 meses – não suportou a derrota por 2 a 0 para o América-MG, nesta manhã.
Informamos que Guto Ferreira não é mais o técnico do Ceará SC. Agradecemos ao treinador pela conquista invicta da Copa do Nordeste 2020, quartas da Copa do Brasil 2020 e pela classificação para a Sul-Americana 2021. Desejamos sucesso na carreira.
+ em https://t.co/pkR6Askrn8 pic.twitter.com/wKEulhbV0r
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) August 30, 2021
Eis a nota do Ceará:
“O Ceará Sporting Club informa que Guto Ferreira deixa o comando técnico após um ano e cinco meses de trabalho. A decisão aconteceu na noite deste domingo, 29/8. A Diretoria Executiva do Time do Povo agradece o trabalho realizado pelo treinador e toda comissão técnica”, disse a nota, lembrando que os dirigentes devem anunciar o substituto nas próximas horas.
Guto fez excelente trabalho no Ceará. Foram 94 jogos sendo 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. Neste período, ganhou a Copa do Nordeste-2020, foi vice da competição em 2021, alcançou as quartas de final da Copa do Brasil e levou o time à disputa da Copa Sul-Americana. Ele deixa o Ceará em oitavo lugar na atual Série A do Brasileiro, com 24 pontos.
Comentários