O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Ceará com a perda de seis mandos de campo e portões fechados no local onde o Vovô mandar estes jogos (a 100 km da praça de desporto, conforme estabelece a regra). Além disso, o clube deverá pagar uma multa de R$ 100 mil pela invasão de campo de sua torcida e dos episódios de violência registrados no Castelão, durante a partida contra o Cuiabá, na semana passada.

O Ceará já avisou que promete recorrer da decisão, tomada em primeira instância, ao pleno do STJD.

Torcida do Ceará invade o campo. Para piorar, time briga contra o rebaixamento no Brasileirão – Reprodução de TV

Marcado para a próxima segunda-feira (31), o duelo entre Ceará e Fluminense permanece no Castelão, porém, não terá a presença de público.

Em contrapartida, o Ceará não perderá pontos. A 5ª comissão do STJD, por 3 a 2, absolveu o clube nos artigos 211 (falta de estrutura para assegurar plena garantia de segurança no local da partida) e 205 (impedir o prosseguimento da partida) do Código Disciplinar.

E FORA DE CASA?

O tribunal ainda precisa informar se o Ceará terá direito à carga de ingressos nas partidas fora de casa. Isto será definida com a publicação do acórdão (resumo da decisão).

RELEMBRE O CASO

Cenas lamentáveis ocorreram no fim da partida em que o Ceará recebeu o Cuiabá. Logo após o gol de empate de Jô, aos 46 da etapa final, membros de organizadas jogaram cadeiras. Em seguida entraram no gramado para cobrar os jogadores. Dessa forma, começou uma grande confusão. Outros torcedores, desesperados, correram para o gramado para evitar sofrer agressões. Havia famílias até com crianças. Gente com bebê no colo tentou escapar do tumulto, em uma cena que provoca vergonha e revolta no futebol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários