O Ceará não se classificou para a semifinal do Cearense, morreu na praia na Copa do Nordeste e trocou de técnico (caiu Tiago Nunes e entrou Dorival Júnior). Nesta terça-feira (5), foi a campo, no Castelão, para enfrentar o Independiente-ARG, pelo Grupo G da Copa Sul-Americana. E lavou a alma da sua torcida: venceu de virada o Independiente por 2 a 1, gols de Mendoza e Zé Roberto (Togni fez para os argentinos), naquele que pode ser o momento de virada de um time que começou mal a temporada.

Ceará lutou muito e virou para cima do Independiente – Divulgação / Independiente

A torcida compareceu em número pequeno para ver o primeiro jogo em casa do seu time na história de uma competição continental e passou boa parte do jogo xingando a diretoria do clube, notadamente o presidente Robinson de Castro, que estava em um dos camarotes. Mas explodiu de alegria no segundo tempo, quando o time conseguiu a virada.

O jogo parecia sob medida para o Ceará. Motivado com a estreia de um treinador de ponta, Dorival Junior e viu o rival ficar com dez jogadores: o zagueiro Ayrton Costa, que tinha levado amarelo aos cinco minutos, fez falta aos 11 e levou o vermelho. Porém, mesmo com um a mais, o time era apático e levou o gol aos 31 minutos, quando Togni recebeu lançamento  e não desperdiçou.

O Ceará não se encontrava. Mas chegou ao empate aos 15 minutos, com Mendoza cobrando pênalti (uma bola que bateu na mão de Blanco). No minuto seguinte, Nino Paraíba fez falta feia e, como tinha amarelo, foi expulso. Cinco minutos depois, numa falha generalizada da defesa e, principalmente do goleiro Sosa, a bola bateu em Zé Roberto e entrou.  Era a virada do Ceará, que sustentou o resultado e saiu de campo na liderança de seu grupo na Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

CEARÁ  2 X 1 INDEPENDIENTE-ARG

1ª Rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana
Data: 5/4/2022
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CEA)
Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard Coelho (Erick, aos 38′ do 1ºT), Rodrigo Lindoso, Fernando Sobral (Richardson, aos 26′ do 2ºT); Lima (Zé Roberto, no Intervalo), Mendoza (Yuri Castilho, aos 31′ do 2ºT) e Vina (Michel, aos 26′ do 2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
Independiente: Sosa; Assis, Laso, Ayrton Costa e Lucas Rodríguez; Soñora (Ostachuk, aos 14′ do 1ºT), Lucas Romero (Benavides, aos 31′ do 2ºT), Blanco (Poblete, aos 31′ do 2ºT); Andrés Roa, Leandro Benegas e Gastón Togni. Técnico: Eduardo Domínguez.
Gols: Togni, aos 31′ do 1ºT (0-1); Mendoza, de pênalti, os 15′ do 2ºT (1-1); Zé Roberto, aos 18′ do 2ºT (2-1)
Árbitro: Leodán González (URU).
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Pablo Llarena (URU).
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Fernando Sobral, Mendoza (CEA); Asis, Costa, Blanco (IND)
Cartões vermelhos: Costa (IND, aos 11′ do 1ºT); Nino Paraíba, (CEA, aos 16′ do 2ºT )

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários