O Ceará segue a sua campanha histórica na Sul-Americana. Nesta quarta-feira (6), no Castelão, venceu o The Strongest-BOL por 3 a 0, pelo jogo de volta das oitavas de final. Como também venceu na ida (2 a 1), o Vozão se garantiu nas quartas de final e segue 100% na competição: oito jogos e oito vitórias. Trata-se da melhor campanha já registrada por uma equipe na história desta competição.  Richardson, Victor Luís e Lima fizeram os gols.

Veja aqui os jogos da Sul-Americana

Richardson celebra logo após marcar o golaço que abriu o placar na vitória do Ceará sobre o The Strongest –  Thiago Gadelha/AFP via Getty Images

Enquanto o gigante boliviano  volta para casa eliminado, o Ceará agora vai esperar qual o vencedor do duelo entre São Paulo e Universidad Católica-CHI para saber qual o seu rival nas quartas.  Este jogo será nesta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi. O Tricolor Paulista tem boa vantagem (fez 4 a 2 no Chile).

Primeiro tempo

O Ceará foi muito superior. Antes do primeiro minuto, Vina teve ótima chance. Aos quatro, Vina encontrou Mendoza livre e o artilheiro do Vozão desperdiçou. Aos 15, Vina perdeu. Porém, aos 23, Richardson, numa bomba de fora da área, fez um golaço para abrir o placar e acabar com longo jejum: não marcava desde julho de 2020, quando ainda estava no futebol japonês (Kashiwa Reysol).

Tinha mais: aos 25, Mendoza encontrou Zé Roberto, que ajeitou para Victor Luiz e ele não perdoou: 2 a 0. Os bolivianos estavam, nocauteados. E o Ceará parou? Nada. Aos 28, Vina bateu cruzado e Mendoza entrou para completar para a rede. Mas o VAR anulou.

Segundo tempo

O The Strongest até que tentou atacar e teve vários escanteios a seu favor. Mas o Ceará era superior. Ampliou aos 6 minutos. Victor Luís cobrou uma falta que roçou na defesa e foi no travessão. Na volta, Lima concluiu para a rede, fazendo 3 a 0. Os cearenses seguiram sobrando e criando várias oportunidades para ampliar, como numa bomba de Mendoza na trave. E o goleiro Viscarra fez três defesas muito boas, saindo como o melhor jogador dos volivianos e evitando um placar mais dilatado. A mais espetacular numa bicicleta de Yuri Castilho

CEARÁ 3 x 0 THE STRONGEST

Sul-Americana – Oitavas de final (volta)
Data: 6/7/2022
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richardson (Lindoso, aos 21′ do 2ºT), Richard Coelho e Lima (Yuri Castillo, aos 21′ do 2ºT); Vina Fernando Sobral, aos 40′ do 2ºT), Mendoza (Dentinho, aos 40′ do 2ºT) e Zé Roberto (Cleber, aos 21′ do 2ºT). Técnico: Marquinhos Santos.
THE STRONGEST: Vizcarra; Benegas, Gonzalo Castillo, Jusino e Aponte; Saucedo (Amaral, aos 25′ do 2ºT),  Cascini (Gómez, aos 35′ do 2ºT) e Ursino (Reinoso, aos 40′ do 2ºT);  Calleros, Esparza (Sottomayor, aos 40′ do 2ºT) e Triviero (Prost, aos 35′ do 2ºT). Técnico: Cristian Díaz.
Gols: Richardson, aos 23′ do 1ºT (1-0); Victor Luís, aos 26′ do 1ºT (2-0); Lima, aos 6′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
Assistentes: José Cuevas (PAR) e Luis Onieva (PAR)
Quarto árbitro: Giancarlo Juliadoza (PAR)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Richardson (CEA); Esparza (BOL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários