Eduardo Barroca não resistiu ao empate sem gols do Ceará diante do Avaí na noite desta quarta-feira (28), na Arena Castelão, em Fortaleza. Desse modo, o treinador deixa o clube após 13 jogos e a sétima colocação na Série B do Brasileiro, com 21 pontos após 14 rodadas. O Vozão está, portanto, a seis pontos do G4.

Nem mesmo com a pausa para a Data-Fifa a equipe alvinegra conseguiu apresentar boas atuações. Depois do 0 a 0 desta quarta-feira, Barroca deixou o gramado sob vaias e xingamentos.

“Não vai ter a coletiva do professor Barroca, porque a gente decidiu encerrar o nosso vínculo. Queremos deixar claro que com maior respeito possível pelo profissional. Infelizmente os resultados em casa não são os que a gente esperava. Temos uma campanha boa fora de casa, mas em casa não estamos tendo. Vamos sentar para decidir quais os nomes (cotados para assumir a equipe)”, afirmou Juliano Camargo, executivo de futebol do Ceará.

Os auxiliares técnicos Felipe Lucena e Anthoni Santoro também deixam o Ceará, diferentemente dos auxiliares fixos do clube Rodrigo Leitão e Marcos Valadares, que assumem de modo interino o comando das atividades. A reapresentação do elenco será na tarde desta quinta-feira (29).

Eduardo Barroca foi demitido do Ceará – Foto: Israel Simonton/Ceara

O Ceará inicia a caminhada por um novo técnico antes de uma pedreira no domingo, quando o time visita o Sport na Ilha do Retiro. Barroca conquistou seis vitórias pelo Vozão, com outros três empates e quatro derrotas. Com ele no comando, a equipe anotou gols e levou 13.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários