Após seis jogos, o Ceará voltou a vencer no Brasileirão ao derrotar a Chapecoense por 1 a 0, neste sábado (25), na Arena Castelão (CE), pela 22ª rodada. Jael, de pênalti, marcou o gol da vitória do Vozão. Com o resultado, os cearenses subiram para a 10ª colocação, com 28 pontos, enquanto os catarinenses permaneceram na lanterna da competição, com apenas dez pontos.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
O jogo
O primeiro tempo teve a lanterna Chapecoense justificando o último lugar na competição. Os catarinenses tiveram a primeira chance do jogo, com Anselmo Ramon. A defesa de Richard salvou parcialmente. E foi apenas isso por parte do Alviverde. Depois só deu Ceará. Entre os muitos lances desperdiçados pelo Vozão, Kelvyn parou em um milagre de Keiller. Fernando Sobral também teve oportunidade, aos 35 minutos, quando chutou bonito da entrada da área, mas errou o alvo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, logo aos cinco minutos, Luiz Otávio foi derrubado dentro da área da Chape. Pênalti assinalado, e muito bem convertido por Jael. 1 a 0 Vozão. O cenário para o Alviverde catarinense piorou aos, 25 minutos, com a expulsão do zagueiro Jordan. Com um a mais, o Ceará empilhou oportunidades, desperdiçando várias oportunidades, muitas delas em grandes defesas do goleiro Keiller. A vitória por apenas 1 a 0 foi pouco para o Vozão.
CEARÁ 1 x 0 CHAPECOENSE – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25/9/2021 – Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Ceará: Richard; Gabriel Dias, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Lima, aos 36’/2ºt); Fernando Sobral, Geovane (Marlon, aos 26’/2ºt) e Vina (Gabriel Santos, aos 35’/2ºt); Rick (Erick, aos 26’/2ºt), Kelvyn e Jael (Cléber, aos 15’/2ºt). Técnico: Tiago Nunes.
Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello (Geovânio, aos 28’/2ºt); Alan Santos (Ezequiel, aos 31’/2ºt), Moisés Ribeiro (Lima, intervalo) e Denner; Anselmo Ramon (Derlan, aos 25’/2ºt), Mike e Bruno Silva (Perotti, aos 15’/2ºt). Técnico: Pintado.
Gols: Jael (1-0, aos 5’/2ºt)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN). Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartão Amarelo: Jordan, Moisés Ribeiro, Lima (CHA).
Cartão Vermelho: Jordan (CHA).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários