Futebol Brasil

Ceará vence Bolívar e depende apenas de si para avançar na Sul-Americana

O Ceará venceu o Bolívar por 2 a 0 nesta quinta-feira, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana e segue com uma campanha invicta na competição. Com amplo domínio durante a partida, o Vozão conquistou mais uma vitória importante com gols de Lima no fim da primeira etapa e Vina, em cobrança de pênalti.

Agora, o Ceará depende apenas de suas forças para garantir a classificação para a fase mata-mata da Sul-Americana. Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança na competição. O Bolívar, por sua vez, perdeu a sua primeira partida no Grupo C e permanece com seis pontos, na terceira colocação. O Arsenal de Sarandi é o vice-líder com oito, enquanto o já eliminado Jorge Wilstermann aparece na lanterna com apenas dois.

Na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Ceará vai encarar o lanterna Jorge Wilstermann na próxima quinta-feira (27), às 19h15, no Estádio Félix Capriles, na Bolívia. Já o Bolívar, vai encarar o Arsenal de Sarandí no mesmo dia e horário, em Buenos Aires, na Argentina.

Lima comemora junto com os jogadores do Ceará o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Bolivar, pela quinta rodada da Sul-Americana – Foto: Felipe Santos/Ceará SC

 

O jogo

O Ceará teve o domínio da partida desde o primeiros minutos, mas conseguiu a primeira chance de perigo apenas aos 19 minutos, em uma boa cobrança de falta de Vina, na qual o goleiro Cordano fez uma boa defesa e espalmou para escanteio. No lance seguinte, Cordano operou um milagre e evitou o que seria o primeiro gol do Ceará. No decorrer da primeira etapa, o Vozão aumentou o ritmo e fez o goleiro Cordano trabalhar com ao menos mais três grandes defesas para segurar o zero no placar. O Bolívar assustou apenas nos minutos finais, mas não criou chances claras de gol e quem aproveitou a oportunidade foi o meio-campista Limam que marcou um belo gol aos 43 da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o time boliviano tentou mudar a postura e saiu mais para o ataque, apesar de não conseguir ser efetivo nas finalizações. Contudo, a resposta do Ceará não demorou muito e Vina desperdiçou uma grande oportunidade dentro da área aos sete minutos e Cordano fez outra grande defesa para evitar um prejuízo ainda maior para o Bolívar, que obrigou o goleiro Richard a realizar apenas uma defesa na segunda etapa. O Vozão seguiu no controle da posse de bola, ditava o ritmo da partida e teve algumas chances de ampliar a vantagem. Nos minutos finais da partida, com a pressão do Ceará, Vina sofreu um pênalti que ele mesmo cobrou para garantir a vitória por 2 a 0 e agora o Vozão depende apenas de suas forças para avançar para a fase mata-mata da Copa Sul-Americana.

Steven Mendoza (E) no momento de uma finalização na vitória do Ceará por 2 a 0 sobre o Bolivar nesta quinta-feira – Foto: Divulgação/CONMEBOL Sudamericana
Vitor

Posts Recentes

PSG x Toulouse: onde assistir, escalações e arbitragem

Chegou o dia da despedida de Mbappé com a camisa do PSG atuando no Parc…

12 de maio de 2024

Tozza na Área: ‘Jogo com o Corinthians é o da virada para o Flamengo’

Para Tozza, Colunista do Jogada10, o Flamengo que vinha de jogos ruins. Mas fez belíssima…

11 de maio de 2024

Brasileiro feminino: Cruzeiro bate Botafogo e volta à zona de classificação às 8ªs

Na noite deste sábado (11/5), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Cruzeiro enfrentou o…

11 de maio de 2024

Palmeiras goleia Santos pelo Brasileirão feminino

O Palmeiras aproveitou o péssimo momento do Santos no futebol feminino e, neste sábado (11/5),…

11 de maio de 2024

António Oliveira reconhece erros do Corinthians: ‘Quem não mata morre’

O treinador do Corinthians, António Oliveira, não fugiu dos questionamentos sobre a derrota do time…

11 de maio de 2024

Juventus x Salernitana: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida válida pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Italiano, o Scudetto, a Juventus…

11 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!