Após um primeiro tempo apagado, quando foi facilmente dominado pelo adversário, o Ceará fez valer a sua fama de visitante indigesto neste Brasileirão e derrotou o Coritiba por 2 a 0, na noite deste sábado, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 37ª rodada da competição.

Vizeu chuta para fazer o primeiro gol do Ceará sobre o Coritiba – Miguel Locatelli / Ceará SC

O resultado garante ao Ceará (10º colocado, com 49 pontos) a sua presença na Copa Sul-Americana-2021. E também faz o Vovô celebrar a sua melhor campanha na história do Brasileiro em  pontos corridos. Para o Coxa o jogo era mero amistoso, com 31 pontos, o time já entrou em campo rebaixado, em penúltimo lugar.

Felipe Vizeu e Saulo fizeram os gols do Vovô, que pela primeira vez venceu o Coritiba no Couto.

O jogo

O Coritiba fez um ótimo primeiro tempo. Matheus Oliveira (o filho de Bebeto) e Robson se entenderam bem e criaram jogadas perigosas. Matheus chegou a fazer um gol no primeiro minuto, bem anulado por impedimento. Robson perdeu grande chance ao escorar para fora um cruzamento pela direita. E ainda teve um outro grande lance com Neilton, que fez um golaço de fora da área. Porém, no início da jogada a bola saiu e o tento (que seria um dos mais belos do Brasileirão) foi anulado. O ceará, muito apático, só assustou uma vez num chute de LIma bem defendido por Arthur.

No segundo tempo o Ceará voltou mais ligado e o gol de Vizeu aos seis minutos, completando boa jogada de Leo Chú, deu total tranquilidade para o Ceará cadenciar o jogo e, em contra-ataque, chegar ao segundo gol, aos 29 minutos, quando Saulo recebeu dentro da área um passe de calcanhar de Pedro Naressi, limpou e fechou o placar em 2 a 0.

Comentários