O Ceará derrotou o Cuiabá por 1 a 0, neste domingo (07/11), pela 30ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Em partida equilibrada, Messias marcou o gol da vitória do Vozão. Com o resultado, os cearenses estão em décimo lugar, com 39 pontos. O Dourado está uma posição na frente, com a mesma pontuação, superando os donos da casa, no número de vitórias. Cléber ainda perdeu um pênalti para os nordestinos no segundo tempo, que chegaram a cinco jogos de invencibilidade na competição.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
O jogo
A partida no Castelão (CE) começou acelerada. Logo no primeiro minuto, o Cuiabá assustou com Jenison, levando perigo contra João Ricardo. A resposta do Ceará veio com Fernando Sobral finalizando por cima. Jael manteve o Vozão pressionando, em duas boas chances de cabeça. Os cearenses tomaram o controle do jogo, indo para o intervalo criando mais chances que o Dourado, como Vina, chutando por cima do gol de Walter, tirando tinta do travessão.
Segundo tempo
O Ceará voltou para o segundo tempo mantendo o ritmo de pressão. Logo aos dois minutos, Vina cobrou escanteio na cabeça de Messias, que subiu mais que a zaga cuiabana, para fazer 1 a 0. O técnico Jorginho, do Cuiabá, fez uma série de alterações da equipe, deixando o time mais ofensivo em busca do empate. Os cuiabanos acabaram ficando mais expostos aos contra-ataques. Aos 35 minutos, Paulão cometeu pênalti, ao derrubar Cléber, dentro da área. Porém, o próprio Cléber desperdiçou, batendo para a defesa de Walter. Mendoza ainda perdeu grande chance para o Ceará, aos 40.
CEARÁ 1 x 0 CUIABÁ – 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data: 7/11/2021 – Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Ceará: João Ricardo; Igor, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Fernando Sobral (William Oliveira, aos 48’/2t), Fabinho, Mendoza (Lima, aos 41’/2t) e Vina (Marlon, aos 46’/2t); Jael (Cléber, aos 19’/2t) e Erick (Rick, aos 19’/2t). Técnico: Tiago Nunes.
Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Marllon e Uendel; Yuri Lima (Jonathan Cafú, aos 12’/2t), Pepê (Rafael Gava, aos 12’/2t) e Camilo (Uillian Corrêa, aos 28’/2t); Clayson (Rafael Elias, aos 37’/2t), Max (Felipe Marques, intervalo) e Jenison. Técnico: Jorginho.
Gols: Messias (1-0, aos 2’/2t)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC). Auxiliares: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (SC).
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).
Cartão Amarelo: Jael, Luiz Otávio, Messias (CEA) e Rafael Elias (CUI).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários