Em sua estreia em uma competição internacional, o Ceará fez bonito. Diante do Jorge Willstermann, pelo Grupo C da Copa Sul-Americana, mostrou um bom futebol e venceu por 3 a 1, com gols de Pedro Naressi, Mendoza (pênalti) e Vina, com Osorio (pênalti) descontando. O Vozão volta a jogar na próxima terça-feira (27), contra o Arsenal-ARG, em Sarandí.

Ceará x Jorge Wilstermann - Fausto Filho/Ceará SC
De pênalti, Mendoza fez o segundo do Ceará contra o Jorge Wilstermann – Fausto Filho/Ceará SC

Ditando o ritmo do jogo desde o início, o Ceará teve mais posse de bola e criou boas chances de gol em quase todas suas investidas ao ataque. Aos 28, após rebote da defesa em chute de Vina, a bola sobrou para Pedro Naressi acertar uma bomba sem defesa para Banegas. Aos 35, Bruno Pacheco foi empurrado na área. Pênalti que o colombiano Mendoza bateu e converteu.

No início do segundo tempo, o Ceará voltou um pouco desatento. Aos oito, Pato Rodríguez sofreu pênalti de Mendoza. Osorio cobrou sem chances para Richard. Aos 36, o Ceará matou a partida após um contra-ataque fulminante. Vina foi lançado e ainda driblou o goleiro antes de empurrar para a rede.

Outro jogo: San Lorenzo-ARG 0 x 1 Huachipato-CHI (Grupo A)

CEARÁ 3 x 1 JORGE WILSTERMANN-BOL

Copa Sul-Americana – 1ª rodada (fase de grupos)
21/4/2021 – Castelão, Fortaleza (CE)

Ceará: Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Pedro Naressi (Marlon, 29/2ºt), Charles, Lima (Saulo Mineiro, 29/2ºt) e Vina (Jorginho, 39/2ºt); Mendoza (Yony González, 39/2ºt) e Felipe Vizeu (Cléber, 39/2ºt). Técnico: Guto Ferreira.
Jorge Willsterman: Banegas, Maxi Ortiz, Coimbra, Echeverría e Áñez; Reyes (Chávez, 47/2ºt), Meleán, Pato Rodríguez e Villarroel; Serginho e Osorio. Técnico: Mauricio Soria.

Gols: Pedro Naressi (28/1ºt); Mendoza, de pênalti (38/1ºt); Osorio, de pênalti (8/2ºt); Vina (36/2ºt)

Árbitro: Nícolas Gamboa (Chile).
Assistentes: Raul Orellana e Edson Cisternas (ambos do Chile).

Cartões amarelos: Coimbra (WIL)

Comentários