Em jogo bastante confuso principalmente primeiro tempo, com muitas interrupções por causa do uso de sinalizadores pela torcida e atrito de jogares em campo, o Ceará derrotou o Fortaleza por 1  a 0, nesta quarta-feira (1/6) em jogo adiado da terceira rodada da Série A do Brasileiro. Cleber fez o gol decisivo, nos acréscimos do primeiro tempo.

Jogadores do Ceará celebram o gol da vitória Reprodução / Premiere

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Para o Fortaleza, a derrota o afunda ainda mais da lanterna. O time tem apenas dois pontos, cinco atrás do penúltimo colocado. O Ceará saiu da zona de rebaixamento. Foi aos nove pontos, em 15º lugar. Este jogo teve o Fortaleza como mandante, e 70% dos assentos.

Primeiro tempo

Etapa confusa. O jogo teve que parar nos primeiros minutos, pois a torcida acendeu pelo menos 50 sinalizadores. Assim que a fumaça diminuiu, o jogo recomeçou, mas logo ocorreu um lance que fez o jogo parar mais cinco minutos. Luiz Otávio, do Ceará, numa disputa de bola com Moisés sentiu um estiramento e caiu. Os jogadores do Ceará acharam que tinha ocorrido falta do atacante do Leão e começou um empurra-empurra generalizado. Na confusão, Felipe (Fortaleza) empurrou Richard no chão. levou o vermelho.

Com os ânimos mais calmos (e outros quatro amarelos), o jogo recomeçou. Com um a mais o Ceará foi para cima, teve as melhores chances. Erik mandou uma no travessão de Boeck e, aos 56 (o juiz deu 10 minutos de acréscimos), Vina, de calcanhar deixou Cleber na cara do goleiro: Ceará 1 a 0. O gol gerou mais confusão, pois o time do Fortaleza reclamou deste minuto extra no tempo.

Segundo tempo

O Ceará voltou melhor. Porém, depois dos 15 minutos, o time passou a se defender, as alterações de Dorival Junior fizeram o time ficar muito defensivo e o Fortaleza buscou, desesperadamente o empate. Mas sem sucesso, embra tivesse criado pelo menos ótimas chances.

FORTALEZA 0 x 1 CEARÁ

Data: 1/6/2022
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Ceballos (Romarinho, 35′ do 2ºT), Marcelo Benevenuto e Titi; Hércules (Lucas Crispim, aos 33′ do 2ºT), Yago Pikachu e Lucas Lima (José Welison, aos 18′ do 2ºT); Moisés (De Pietri, aos 33′ do 2ºT)e Silvio Romero (Robson, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda, aos 20′ do 2ºT) e Victor Luís; Richard Coelho, Richardson (F. Sobral, no Intervalo) e Lima. Vina (M. Vitor, aos 38′ do 2ºT) Erick (Iury Castilho, aos 21′ do 2ºT) e Céber (Matheus Peixoto, aos 21′ do 2ºT) Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Cleber, aos 56 do 1ºT (0-1)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Ceballos, Pikachu, Lucas LIma, Jose Welison (FOR); Richar Cpelgo, Richardson, Lima, Cleber (CEA)
Cartões vermelhos: Felipe, (CEA, aos 22′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários