O Ceará largou em vantagem na decisão da Copa do Nordeste. Apesar do gol sofrido nos acréscimos, venceu por 2 a 1 o Sport na noite desta quarta-feira (19), na Arena Castelão. Todos os gols, aliás, foram marcados por jogadores do Vozão. Assim, Guilherme Castilho e Vitor Gabriel anotaram para os donos da casa, enquanto David Ricardo, contra, manteve o Rubro-Negro vivo na briga pelo título.

O duelo que decidirá o campeão do torneio regional ocorrerá na quarta (3/5) , na Ilha do Retiro. Portanto, em caso de triunfo por dois gols, o Leão assegura o troféu. Se houver triunfo por um gol, a disputa será nos pênaltis. Qualquer empate garante o tricampeonato para os cearenses.

Vagner Love não teve vida fácil diante da marcação alvinegra no Castelão – Kely Pereira/Sport

O jogo

Com o apoio da torcida, que recebeu a equipe com mosaico e muito barulho nas arquibancadas, o Vozão abriu o placar logo no minuto inicial com golaço de Castilho. Os donos da casa impuseram forte marcação e anularam as investidas do Sport. Por outro lado, os atacantes alvinegros encontraram dificuldades na primeira etapa. Luiz Otávio quase ampliou aos 40. Já nos acréscimos, o Ceará aproveitou jogada de bola parada, e Vitor Gabriel pegou sobra para balançar a rede.

No retorno do intervalo, o jogo ficou mais aberto para as duas equipes. Embora o Ceará tenha ficado mais tempo no campo ofensivo, o Sport, que não conseguia construir jogadas, teve mais chances na reta final. Vagner Love, livre de marcação na área, perdeu o tempo da bola e permitiu com que Richard fizesse a defesa antes do arremate.

Mas, aos 52, uma infelicidade do zagueiro David Ricardo, do Ceará, deu novas esperanças aos rubro-negros. Antes, Juba recebeu lançamento nas costas da marcação, invadiu a área e finalizou. Richard espalmou, mas a bola resvalou em David Ricardo e foi parar na rede.

Assim que saiu o gol, torcedores do Sport, localizados no setor superior do Castelão, arremessaram cadeiras para o setor inferior, onde estava parte da torcida do Ceará. Com o início do tumulto, o jogo foi interrompido e posteriormente encerrado pelo árbiutro com vitória do Vozão.

CEARÁ 2X1 SPORT

Primeira final da Copa do Nordeste
Data:
 19/4/2023
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Público presente: –
Público pagante: –
Renda: –
CEARÁ: Richard; Warley (Michel); Tiago Pagnussat, Luiz Otávio (David Ricardo) e Willian Formiga; Arthur Rezende (Willian Maranhão), Richardson e Guilherme Castilho (Chay); Erick, Vitor Gabriel e Janderson (Léo Rafael). Técnico: Gustavo Morínigo.
SPORT: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique (Pedro Martins), Fabinho, Jorginho (Matheus Vargas) e Edinho (Facundo Labandeira); Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira
Gols: Guilherme Castilho, a 1’/1ºT  (1-0); Vitor Gabriel, aos 46’/1ºT (2-0); David Ricardo, contra, aos 51’/2ºT (2-1).
Árbitro:  Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Dionisio Ruiz (COL) e Alexander Guzman (COL)
VAR: Leonard Mosquera (COL)
Cartões amarelos: Arthur Rezende (CEA), Ronaldo (SPT), Eduardo (SPT), Matheus Vargas (SPT), Gustavo Morínigo (CEA), Chay (CEA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários