Com a oportunidade de assumir a liderança, o Corinthians vai até Fortaleza, onde encara o Ceará neste sábado (16), às 21h, na Arena Castelão, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o segundo colocado, com 29 pontos, enquanto o Vozão está na décima sétima colocação e é o primeiro time na zona de rebaixamento.

Ceará e Corinthians duelam pela 17° rodada do Brasileirão – Agência Corinthians

Como chega o Ceará?

Após ser eliminado pelo rival Fortaleza na Copa do Brasil, o Vozão volta todas suas atenções para o Campeonato Brasileiro e busca sair da zona de rebaixamento. A principal novidade do time de Marquinhos Santos deve ser no ataque. Matheus Peixoto deve ser o titular da equipe na vaga de Cléber. O atacante Erick segue no departamento médico. O lateral-esquerdo Victor Luís saiu lesionado no clássico rei e é dúvida para o confronto.

Como chega o Corinthians?

Já o Timão, ao contrário do rival deste sábado, não teve dificuldades para garantir sua classificação na Copa do Brasil e agora busca a liderança do Brasileirão. O técnico Vitor Pereira segue com muitos desfalques mas deve ter o retorno de Willian, que se recuperou de um trauma no ombro e deve ser relacionado. Cantillo, Fagner, Maycon, Junior Moraes e Renato Augusto seguem fora. Fábio Santos deve retomar a lateral-esquerda. Roni e Gustavo Mosquito devem aparecer no time titular.

CEARÁ X CORINTHIANS

17ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 16/07/2022, às 21h
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Ceará: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard, Rodrigo Lindoso, Lima, Vina e Mendoza; Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.
Corinthians: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Roni e Du Queiroz; Gustavo Mosquito, Giuliano e Lucas Piton; Roger Guedes. Técnico: Vitor Pereira.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes:  Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários