Neste sábado (8), às 16h (de Brasília), Ceará e Fortaleza irão definir quem será o campeão cearense. Após o triunfo por 2 a 1 no primeiro jogo da final, o Tricolor tem a vantagem do empate. Ao Vozão resta vencer por dois gols de diferença. Mas caso o triunfo seja por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Ambos têm 45 títulos, o que permitirá ao campeão de 2023 abrir vantagem sobre o arquirrival. A arbitragem, aliás, será do carioca Wagner do Nascimento Magalhães.

Clássico-Rei que decidirá o campeão estadual promete fortes emoções – Divulgação/Ceará SC

Como chega o Ceará

Com o objetivo de evitar o pentacampeonato do maior rival, o Ceará teve a semana livre para fazer os ajustes necessários em relação ao que apresentou último jogo. Portanto, o único desfalque para o Clássico-Rei deste sábado é o capitão Richardson, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no duelo de ida. Desse modo, o técnico Gustavo Morínigo deve optar pela entrada de Caíque Gonçalves.

Como chega a Fortaleza

No meio de semana, o Fortaleza estreou com vitória convincente na Copa Sul-Americana diante dos chilenos do  Palestino por 4 a 0 e esbanja confiança em busca do quinto título estadual consecutivo. Assim, Vojvoda deve manter  o quarteto formado por Pikachu, Thiago Galhardo, Pochettino e Lucero. As baixas ficam por conta de João Ricardo e Pedro Rocha, lesionados. Lucas Esteves e Silvio Romero são dúvidas para o confronto.

Prováveis escalações

CEARÁ: Richard; Warley, Tiago, David Ricardo, Willian Formiga; Caíque, Arthur Rezende, Guilherme Castilho; Erick, Janderson, Vitor Gabriel.

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi; Bruno Pacheco, Lucas Sasha, Caio Alexandre, Pochettino e Yago Pikachu (Moisés); Thiago Galhardo, Lucero.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários