O Ceará recebe o Palmeiras na noite desta quarta-feira, às 19h, na Arena Castelão, em confronto válido pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, o Verdão venceu por 3 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga na semifinal da competição, além de garantir R$ 7 milhões em premiação. Quem avançar pega o vencedor de América-MG x Internacional.

 

PALMEIRAS

O técnico Abel Ferreira, apesar da vantagem no saldo acumulado, terá ao todo 19 desfalques para a partida decisiva. 15 jogadores testaram positivo para a COVID-19 (Luan, Gabriel Menino, Matías Viña, Alan Empereur, Danilo, Rony, Gabriel Silva, Gabriel Veron, Jailson, Vinicius Silvestre, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino), outros três estão lesionados (Felipe Melo, Wesley e Luan Silva), além da ausência do recém contratado Breno Lopes, que já atuou nesta edição de Copa do Brasil pelo Juventude e também não será relacionado.

Para tentar amenizar os impactos desses desfalques, a diretoria do Palmeiras fretou um avião particular para poder contar com o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, que estavam servindo suas respectivas seleções e atuaram na noite desta terça-feira (17), pelas Eliminatórias.

 

CEARÁ

O técnico Guto Ferreira terá uma dura missão pela frente. Para buscar a classificação de forma direta, o Ceará precisa vencer por no mínimo quatro gols de diferença. Caso o Vozão vença por três gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. A expectativa do alvinegro é poder contar com o artilheiro Vina, que vive um grande momento no time cearense e desfalcou a equipe nas derrotas para o Verdão e o Grêmio, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, respectivamente. O meia que estava com COVID-19, já cumpriu o isolamento e participou das atividades de preparação para o confronto decisivo. Eduardo Brock, que também havia testado positivo, é outro que pode estar a disposição.

 

CEARÁ X PALMEIRAS

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho; Fernando Sobral, Vina, Léo Chú; Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Gustavo Gómez e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Luiz Adriano e Willian. Técnico: Abel Ferreira.

Data e hora: 18/11/2020, às 19h00.
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Comentários