Everton Cebolinha chegou ao Flamengo com status de astro. Veio do Benfica e estreou em 20 de julho no 4 a 0 contra o Juventude.  Nos dez primeiros jogos em que entrou, quase todos durante as partidas, ajudou o time a vencer oito delas e empatar as outras duas. Mas nada de gol. Porém, o jejum acabou nesta quarta-feira (24/8). Nos acréscimos do jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil, num Morumbi que recebeu 51.365 torcedores, o Flamengo vencia por 2 a 1. Nesse momento, Arrascaeta tocou para Cebolinha e ele de fora da área mandou a bomba: 3 a 1. Saiu o primeiro gol pelo Fla.

“Este gol ajudou a equipe num momento importante. E me traz confiança. Afinal, jogar com essa camisa tem um preço. Por isso, estava me cobrando muito” disse, aliviado.

Cebolinha só entrou aos 25 minutos da etapa final. No lugar de Gabigol. Mas ainda não está no melhor da forma física. Mas espera que agora comece a mostrar o futebol que já fez dele destaque da Seleção Brasileira.

Flamengo vence  o São Paulo por 3 a 1 e está muito mais próximo da final da Copa do Brasil – Marcelo Cortes / Flamengo

“É sempre difícil chegar no meio da temporada, como cheguei. Os jogadores que já estavam têm outro ritmo. Mas tenho me dedicado nos treinos para alcançar o 100%”

Por fim, ele elogiou o time, que venceu o São Paulo por 3 a 1 mesmo não conseguindo encaixar o jogo. E que a qualidade do time fez a diferença.

“Esse grupo é cascudo. Tem uma garotada boa que subiu, e jogadores acostumados a grandes decisões. O jogo foi duro, mas estamos provado nas competições que temos feito valer a qualidade técnica e mental.

Dorival fala sobre Cebolinha

Dorival Júnior falou sobre Cebolinha durante a coletiva:

É ver uma satisfação ver o jogador que está fazendo o seu caminho. Everton fará muito mais. Seu bom futebol virá como tempo. Disse a ele que não tem de provar nada a ninguém. Mas jogar com alegria. E nesse jogo com o São Paulo, eu disse quando ele entrou que ele Você iria decidir para a gente”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários