Desde a chegada de Tite, um jogador do Flamengo retomou a confiança e tem sido essencial nesta reta final de Brasileirão. Trata-se de Everton Cebolinha, que não só melhorou seu desempenho, como se firmou de vez como titular. Nesse sentido, no último domingo, o atacante marcou o primeiro gol do triunfo sobre o América-MG, em Uberlândia, e deu a assistência para o xará Everton Ribeiro.

O jogador, portanto, voltou a ter duas participações em gols em um só jogo, algo que não acontecia desde a goleada sobre o Maringá, em abril, pela Copa do Brasil. Ao participar de todos os jogos sob o comando de Tite, o camisa 11 se firmou e tem dado conta do recado no reencontro com um velho conhecido. Vale lembrar que foi com o treinador, que Cebolinha foi campeão e artilheiro da Copa América em 2019.

Cebolinha vem sobrando desde a chegada de Tite – Divulgação Flamengo

Fora de campo, o atacante  investe no acompanhamento de uma nutricionista e um fisioterapeuta particular. Além disso, foca na saúde mental e também faz acompanhamento com um coach focado na preparação mental de atletas

“A concorrência na frente é muito forte. Exige muito de todo mundo para extrair o melhor”, frisou Cebolinha em entrevista à FlaTV.

Sintonia com o professor Tite

Mesmo com o retorno de Bruno Henrique, o comandante rubro-negro optou por manter Everton Cebolinha. Diante do Coelho, o treinador deslocou o camisa 27 para o lado direito e com os dois em campo, viu a equipe construir o resultado, mesmo fora de casa.

“Tenho me sentido à vontade. Retomei a confiança. Na coletiva, ele falou que não passa muito por ele e sim pela qualidade do jogador. Eu entendo que sim, mas é inevitável falar que ele tem parte nisso. Ele me deu a confiança necessária. Era o que eu precisava”, disse.

“Eu fiquei feliz com a chegada dele (Tite). Mas se eu não fizesse um bom trabalho, não ia jogar. Mas me deu um ânimo a mais, claro. Era um treinador que eu já conhecia. Conhecia a índole dele, como ele gosta de trabalhar e, com certeza, foi uma virada de chave para mim”, completou

Siga o Jogada10 nas redes sociais:  Twitter ,  Instagram  e  Facebook .

Comentários