Provável substituto de Gabriel Jesus na final da Copa América, o atacante Everton Cebolinha prometeu jogar pelo colega que cumprirá suspensão diante da Argentina, no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã.

Gabriel Jesus foi expulso no início do segundo tempo da partida contra o Chile, na última sexta-feira (2), pelas quartas de final do torneio. Dias depois, a Conmebol deu dois jogos de gancho para o jogador do Manchester City. Diante do Peru, Cebolinha foi o escalado. Além disso, o fato de conceder coletiva é outro indicativo de que vai jogar.

“O professor optou por mim no último jogo. Se ele optar por mim de novo, vou dar o meu melhor. Ficamos tristes e surpresos (com a suspensão), porque não esperávamos. Foi um lance totalmente acidental, não esperávamos que ele pudesse pegar mais de um jogo. Ficamos tristes pelo companheiro, sabemos que ele queria muito estar nessa final, sente muito, mas temos que levantar a cabeça por ele, fazer por ele dentro de campo. Se o professor optar por mim ou qualquer outro jogador vamos dar nosso melhor”, destacou Cebolinha, que joga no Benfica.

Cebolinha disputou cinco das seis partidas do Brasil na Copa América. Ainda não marcou gols, mas deu uma assistência e foi campeão na edição de 2019, no mesmo Maracanã, contra o Peru. Na época, ele estava no Grêmio e agora  fala sobre a sua evolução no futebol europeu.

“Cresci desde a minha primeira convocação por conviver com jogadores desse nível de escalão europeu e com o próprio Tite. Agora, na Europa as coisas mudaram drasticamente em relação ao futebol brasileiro, seja na parte física, técnica ou tática, tenho evoluído bastante e espero seguir assim para continuar dentro da seleção”, finalizou o atacante de 25 anos.

 

CBF - Coletiva de imprensa
Everton Cebolinha durante coletiva de imprensa na Granja –  Lucas Figueiredo/CBF

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários