O cenário de guerra retrata bem o clima de terror vivido no Hard Rock Stadium, em Miami, durante a final da Copa América 2024. Horas após a vitória da Argentina, bicampeã do torneio continental, fotos da destruição causada pela confusão tomaram as redes sociais e ganharam destaque nas principais mídias. Um dos setores vips do estádio, por exemplo, teve seu acesso completamente danificado.
As imagens começaram a circular nas redes sociais logo após o jogo entre Argentina e Canadá, quando o estádio esvaziou. Através dos registros é possível notar vidros estilhaçados, camisas rasgadas, bandeiras e objetivos pessoais no chão. Além disso, uma das escadas rolantes que dá acesso à arquibancada também acabou destruída.
CONFUSÃO NA FINAL DA COPA AMÉRICA
A confusão que atrasou o jogo em 1h22 teve início nos acessos ao Hard Rock Stadium. Isso porque a segurança local teve informações que torcedores queriam acessar o estádio com ingressos falsos ou sem bilhetes e, inclusive, havia tentativa de invasão. A situação, no entanto, tomou grandes proporções devido à desorganização na entrada.
Torcedores com ingressos tiveram problemas e ficaram acuados no meio da confusão. Além disso, há registro de espancamentos, pisoteio, invasão pelo sistema de ventilação e de muito desespero entre os envolvidos.
REPERCUSSÃO
Os registros da confusão do último domingo (14) percorreram o mundo e ainda serão lembradas por muitos anos. Não à toa, a mídia esportiva adotou um tom mais sério para tratar da prevenção de problemas semelhantes durante a Copa do Mundo – que também acontecerá nos EUA.
“Os Estados Unidos não passaram no teste para Copa do Mundo e o desastre explodiu para a Conmebol na final”, noticiou o TyC Sports.
O assunto, conforme mencionado, ultrapassou as fronteiras da América e alcançou até o Velho Continente. O jornal ‘A Bola’, de Portugal, divulgou a notícia como: “desacatos entre polícia e colombianos causam problema em final da Copa América”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários