-

Cenas lamentáveis ocorreram no fim da partida em que o Coritiba perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 1, neste sábado (20/5) no Couto Pereira. Afinal, revoltados com mais um insucesso da equipe, que caiu para a lanterna do Brasileiro, alguns torcedores de uma das facções do clube, cerca de dez, foram para a boca do túnel dos jogadores. Em meio a xingamentos e cobranças, os seguranças chamaram o Batalhão de Choque. Nesse momento, quando mais alguns torcedores chegavam para engrossar o grupo, o policiamento tentou dispersá-los. Isso gerou briga generalizada.

Polícia parte para cima para conter os torcedores do Coritiba mais exaltados – Reprodução de vídeo Premiere

Policiais usavam a força e alguns arruaceiros mais exaltados tentavam brigar na mão com as autoridades. Assim, os agentes lançaram gás de pimenta, para desespero dos pais que estavam com crianças na área da confusão. O distúrbio durou 10 minutos.

Torcida tensa durante o jogo

A torcida do Coritiba estava muito tensa, assim como os jogadores em campo. No segundo tempo os torcedores passaram a vaiar os jogadores, principalmente Natanael. E, curiosamente, Pottker, que começou na reserva, foi vaiado assim que entrou em campo. No fim da partida, o técnico Zago criticou o comportamento do fã Coxa-Branca.

Os seguranças chamaram o Batalhão de Choque para reforçar a ação contra os arruaceiros  – Reprodução de vídeo Premiere

“O Couto é a nossa casa. E parece que estamos jogando fora. A torcida parece que não torce para o clube, mas para um ou outro jogador individualmente” lamentou Zago.

Com mais este insucesso, o Coritiba chega a 13 jogos sem vencer.  Afinal, o último triunfo foi fora de casa, contra o Humaitá, ainda na primeira fase da Copa do Brasil, em 23/2 (3 a 0). Já em casa, o último sucesso foi em 13/2 (1 a 0 no Londrina). Jamais o Coxa ficou com jejum tão grande de vitórias. E a tendência é seguir assim. Os dois próximos compromissos serão contra Cuiabá e Palmeiras, ambos fora de casa.

Alguns pais com crianças estavam na área da briga e se preocuparam com a confusão – Reprodução de vídeo Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários