O técnico Rogério Ceni admitiu a partida ruim na estreia da equipe no Campeonato Paulista, na derrota do São Paulo para o Guarani por 2 a 1, no Brinco de Ouro, pela primeira rodada do Estadual. Para o treinador, a parte física pesou em uma hora do jogo.

São Paulo teve atuação ruim na estreia do Paulistão – Rubens Chiri/SPFC

“Não sei dizer em quanto tempo ficarão 100% fisicamente, vai depender se vamos rodar mais o elenco ou se vamos usar mais os mesmos jogadores rodada após rodada. Estreia é ruim. Perder no primeiro jogo do campeonato, não importa se são poucos dias de treinamento, é sempre ruim. Como ideia de jogo, posse e construção, acho que até foi bom, mas erramos passes fáceis, não tivemos tanta velocidade. Tivemos coisas boas, mas falta bastante para atingir um bom estágio”, disse o comandante.

O treinador falou das estreia de todos os reforços que atuam na linha. Nikão, Rafinha e Alisson foram titulares. Patrick, por sua vez, saiu do banco de reservas no segundo tempo e deu assistência para Calleri diminuir o placar.

“Acho que, enquanto tiveram condições físicas, desempenharam bem, principalmente o lado direito com Nikão, Alisson e Rafinha, funcionou bastante no primeiro tempo, construímos a maioria das jogadas por lá. Nikão saiu cansado, Rafinha ficou um pouco mais em campo, mas sentiu o cansaço. Quem se destacou mais nesta parte física e teve uma condição superior, talvez tenha sido nosso melhor jogador, foi o Alisson”, concluiu Ceni.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (30), às 16h, no Morumbi, para enfrentar o Ituano.

Comentários