Após a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, ao bater a Universidad Católica por 4 a 1, na quinta-feira (07), no Morumbi, o técnico Rogério Ceni teve que abordar outros temas durante a coletiva de imprensa e comentou sobre as saídas de alguns jogadores na abertura da próxima janela de transferência.

Gabriel Sara está muito próximo de deixar o São Paulo – Rubens Chiri/SPFC

Uma delas é a iminente saída de Gabriel Sara, que está próximo de acertar sua transferência para o Norwich, da Inglaterra, o treinador lamentou muito a perda do atleta. O meia era um dos jogadores mais utilizados e titular da equipe antes de lesionar o tornozelo no fim do mês de abril, contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia.

“Fui comunicado do Sara. Lamento no sentido de perder o atleta, mas a direção já havia alertado que poderíamos perder alguém. Sara é importante para a gente, mas vida que segue. Temos que tentar até achar no mercado alguma reposição, mas temos que mais trazer os caras do departamento médico”, disse Ceni, que continuou.

“Sentimos muito a perda do Sara, mas temos condições de suprir essa ausência. Não dá para perder dois ou três do mesmo setor, que fica mais pesado. Um poderia acontecer, por enquanto está tudo dentro do planejamento. Nada que a gente possa lamentar neste sentido. Ficamos contente quando um atleta sai para uma nova oportunidade de vida”, comentou o treinador.

Rigoni recebeu sondagem de time da MLS – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Outro que pode deixar o clube é Rigoni. O argentino recebeu uma sondagem de um time da MLS, mas Rogério Ceni disse que quer recuperar o jogador, mesmo sabendo da necessidade de fazer caixa.

“Estamos tentando fazê-lo jogar todos os jogos. Você instiga o jogador para dar a resposta, para ele ganhar mais minutos. Eu ainda acredito nele. Se ele ficar, ficaremos felizes. Se vier uma venda, que seja boa para os dois lados, mas nós entendemos a necessidade de caixa. Ele é um cara muito bom de se lidar no dia a dia, que está sempre feliz e dá zero trabalho. Rigoni é ambidestro, tem boa finalização e todos os fundamentos. Acredito no potencial dele e sei que vai ajudar muito a gente ainda”, concluiu o comandante.

A diretoria do São Paulo nunca escondeu que seria necessário vender alguns atletas no meio do ano. O Tricolor tem uma dívida que ultrapassa os R$700 milhões e fica de olho no mercado, atrás de uma oportunidade de reforçar o elenco, principalmente sem custos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários