Rogério Ceni estava visivelmente aliviado após a primeira vitória no comando do Flamengo, mas o treinador mesmo admitiu que o sentimento teria de ser esquecido rapidamente, pois a equipe já tem um compromisso importante na próxima terça-feira, contra o Racing, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Flamengo X Coritiba - 21/11/2020
Rogério Ceni conseguiu a primeira vitória no comando do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Sorrindo, ao contrário das últimas coletivas pós-jogo que deu após as derrotas para o São Paulo e o empate com o Atlético-GO, Ceni ressaltou os acertos da equipe e pretende manter a formação da equipe o estilo de jogo que pretende.

“Não perco minhas convicções. Jogadores tem que ter confiança e treinador convicção. Estou satisfeito, alegre, feliz. Aliviado? O treinador não comemora mais do que cinco, dez minutos. Mas era uma vitória necessária e que ajuda. Dá calma para trabalhar o próximo jogo”, afirmou.

Apesar da Vitória, o técnico não gostou na falha no fim do jogo que resultou no gol de honra do Coritiba. Ele ressaltou que mesmo assim viu evolução na defesa rubro-negra em relação aos últimos jogos.

“Talvez o zero fosse mais valorizado do que os três feitos. Poderíamos ter feito mais gols, criamos muitas chances, mas seria importante (não sofrer gol). Jogamos os 90 e não jogamos os acréscimos onde não tivemos atenção. Foi a única chance clara do Coritiba. Então, foi uma evolução”, disse Ceni.

Comentários