Após sofrer um duro golpe ao perder de virada para o Palmeiras por 2 a 1, na última segunda-feira (20), no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni disse que a decisão de priorizar a Copa do Brasil deve partir da diretoria do clube.

Ceni transfere responsabilidade de priorizar Copa do Brasil para a diretoria do São Paulo – Paulo Pinto / saopaulofc.net

.O comandante são-paulino sempre falou que a prioridade do clube era o Campeonato Brasileiro e se classificar para a fase de grupos da Libertadores pelo torneio de pontos corridos. Entretanto, o revés contra o rival Palmeiras pode fazer com que a diretoria do Tricolor Paulista queira que o time entre com força máxima na próxima quinta-feira (23), pela Copa do Brasil, quando as equipes se enfrentam novamente, para que o resultado não volte a se repetir diante do torcedor.

“O grupo todo estava aqui contra o Palmeiras. Quer arriscar tudo na quinta (na Copa do Brasil)? Vamos arriscar. Podemos perder alguém por lesão? Podemos. Mas aí estaríamos cansados contra o Juventude (pelo Brasileirão). Temos que fazer escolhas. O que a direção topar, vamos lá “, disse o treinador que prosseguiu.

“Se tiver que colocar tudo de novo, vamos colocar tudo de novo, pois é clássico, jogo grande. Já temos pendurados para o jogo com o Juventude. Nesta quarta-feira, a gente vê o que é possível fazer para quinta-feira”, completou Ceni

A Copa do Brasil surge também como uma competição financeiramente atraente, algo fundamental para uma equipe em crise financeira. A dívida do clube está em aproximadamente R$ 700 milhões. Entretanto, Ceni não conta com todo seu elenco para conseguir administrar todas as competições.

“Se tivéssemos todos os jogadores à disposição, teríamos uma rotação boa e com chances de mudar. Hoje temos poucas opções. Temos oito caras no departamento médico, que infelizmente sofreram lesões mais graves que o normal em sequência, de tornozelo, que é difícil de recuperar”, acrescentou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários