Apesar de ter pretensões em 2022, o São Paulo também já começou a pensar na próxima temporada. Com uma grave crise financeira, o Tricolor Paulista deve apostar em oportunidades de mercado no ano que vem. Além disso, o clube também observa jogadores que estão emprestados para outros clubes.

Este é o caso de Liziero. O volante está emprestado ao Internacional até o fim do ano e deve voltar ao Tricolor na próxima temporada. Para permanecer com o jogador, o Colorado precisa pagar R$ 15,5 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. O clube gaúcho já sinalizou que não deve realizar a compra.

Ceni diz que vai avaliar retorno de Liziero – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em entrevista após o empate em 2 a 2 contra o Atlético Mineiro, na última terça-feira (01), o técnico Rogério Ceni admitiu que vem analisando um possível retorno do jogador ao Morumbi.

“Trabalhou com a gente no ano passado. Se estiver de volta, se ele voltar realmente, não fui comunicado, é mais um jogador para entrar no elenco e analisar. Tem que ver a vontade dele, mas é um jogador com qualidade técnica, jogou comigo por dois meses do ano passado. Jogou alguns jogos, não é um primeiro volante, mas tem bom passe, boa técnica. Vai ser analisado como todo o elenco para o ano que vem”, disse Ceni.

Liziero não atuou muito no Internacional

Contratado no início do ano pelo Inter em uma negociação que envolveu a ida de Patrick ao São Paulo, o volante virou uma das peças principais do técnico Cacique Medina. Contudo, a saída do argentino fez com que o jogador perdesse sua hierarquia no time titular. Com Mano Menezes, ele chegou a ficar mais de um mês sem entrar em campo.

Aliás, o volante não atua desde o dia 16 de outubro, na vitória do Inter sobre o Botafogo por 1 a 0, no Rio de Janeiro, após se lesionar. Este é outro fator que pesa para seu retorno ao São Paulo no ano que vem, já que ele pouco pôde ser observado na reta final do Brasileirão. Nesta temporada, ele atuou em 28 partidas, sendo a maioria saindo do banco de reservas.

Revelado em 2019 pelo São Paulo, Liziero surgiu como uma grande promessa do clube, mas as lesões atrapalharam o início de carreira do jogador. Em 2020, ele fez apenas 15 partidas. No ano passado, ele chegou a ser mais aproveitado, mas acabou oscilando muito e por fim sendo emprestado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários