Palmeiras e São Paulo duelam nesta quinta-feira (14), às 20h, no Allianz Parque, para saber quem vai para as quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Tricolor Paulista venceu por 1 a 0, no Morumbi, e joga por um empate para avançar. O Verdão precisa vencer por dois gols de diferença se quiser a classificação.

Treinadores estão empatados no retrospecto desde o retorno de Ceni ao São Paulo – Rodrigo Corsi/Agência Paulistão

E outra estatística curiosa também entra em campo. Os técnicos Abel Ferreira e Rogério Ceni chegam empatados no retrospecto do Choque-Rei para o clássico. A conta é feita desde que o ex-goleiro retornou ao comando técnico do São Paulo, em outubro de 2021.

De lá pra cá, entre as equipes, com três vitórias de cada lado. Os times, inclusive, disputaram a final do Campeonato Paulista deste ano, que teve o Verdão como vencedor após golear o rival por 4 a 0 no Allianz Parque. Na ida, o Tricolor Paulista havia vencido por 3 a 1.

Se contarmos o retrospecto geral, Ceni leva vantagem, já que ainda no comando do Flamengo, o treinador teve dois triunfos contra o português, além de um empate, na final da Supercopa do Brasil de 2021, levando a taça nos pênaltis.

O retrospecto entre Ceni x Abel em Choque-Rei:

Palmeiras 0 x 2 São Paulo (Campeonato Brasileiro – 2021)
São Paulo 0 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista – 2022)
São Paulo 3 x 1 Palmeiras (Campeonato Paulista – 2022)
Palmeiras 4 x 0 São Paulo (Campeonato Paulista – 2022)
São Paulo 1 x 2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro – 2022)
São Paulo 1 x 0 Palmeiras (Copa do Brasil – 2022)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários