O técnico Rogério Ceni até tentou ser apenas elogios, mas segurou a empolgação após a vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 2 a 0, em pleno Allianz Parque, na última quarta-feira (17), pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador decidiu por um discurso ponderado, após o resultado, que foi importante para o Tricolor se afastar da possibilidade de um rebaixamento.
“Quando se ganha a palavra do vencedor sempre é difícil. O vencedor sempre tem razão. Hoje, o time conseguiu pegar a bola e jogar, teve jogada de profundidade, com Rigoni e depois com Marquinhos, mas as palavras do vencedor sempre é…Quando você ganha é gênio, quando perde… Nem tão bom, nem tão ruim. Acho que o time tem que evoluir bastante para aspirar coisas melhores e sair desse lugar que o clube não merece estar”, disse Ceni após o clássico.
O treinador, entretanto, elogiou a postura e o sistema da equipe dentro de campo. O time voltou a jogar bem após atuações ruins contra Flamengo e Fortaleza.
“Fazer uma comparação com o Flamengo é impossível, porque nós não tivemos 95 minutos de jogo. Foram 85 minutos com um jogador a menos. Em 10 contra 11 contra o Flamengo, você não vai conseguir fazer finalização. No jogo anterior, com o Fortaleza, com a equipe fechada, assim como nós complicamos o Fortaleza. As mudanças que fizemos pensando como o Palmeiras joga, independente de quem estivesse em campo. Como a gente não tinha a certeza de quem jogaria, nomes, escolhemos um sistema melhor”, concluiu Ceni.
Depois do triunfo desta quarta-feira, Rogério Ceni tem uma semana para trabalhar o elenco antes do próximo compromisso. O Tricolor só retorna a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, data da partida contra o Athletico-PR, no Morumbi. O São Paulo chegou aos 41 pontos e ficou a cinco da zona de rebaixamento.
Comentários