O Flamengo encara o Unión La Calera-CHI, nesta terça-feira (27), às 19h15, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Após o título da Taça Guanabara, neste sábado (24), o treinador traçou um perfil da equipe chilena.

Ceni com Gabigol na comemoração do título da Taça GB – Alexandre Vidal / Flamengo

“Eu gostei bastante (do Unión La Calera). Assisti ao jogo contra a LDU. Uma equipe que, apesar do gramado sintético, faz com que a bola ganhe muito mais velocidade, é uma equipe que troca muito a bola, com sistema peculiar de jogo. Nós já observamos e vamos trabalhar amanhã em cima deles. Principalmente depois de amanhã, quando vamos ter a volta da recuperação do Gerson, do próprio Arão, do Gabriel também. Amanhã não dá para trabalhar com todos, mas já vamos em cima do sistema de jogo deles”, destacou o treinador.

Ceni acredita que Unión brigará pela classificação às oitavas de final da Libertadores.

“Uma equipe que, para mim, não é surpresa, com investimento grande e que vem bem no campeonato chileno. Jogou melhor que a LDU em casa, no jogo passado. Merecia a vitória. Sofreu o empate no fim, de um cruzamento, eu não acho que tenha sido um chute. Poderia ter definido o jogo antes com uma finalização que bateu na trave e saiu. É uma equipe de que eu gostei bastante. Jogadores bem técnicos, rápidos e que tocam bem a bola.  Vai trazer dificuldade não só para o Flamengo, mas como já mostrou contra a LDU. Vai trazer dificuldade contra o Vélez. Vai ser uma chave mais equilibrada do que todos imaginavam”, concluiu o treinador.

O Flamengo estreou na Copa Libertadores, na última semana, com uma vitória de 3 a 2 sobre o Vélez Sarsfield, na Argentina.

 

Comentários