O São Paulo bateu o Corinthians por 2 a 1 no último domingo (27), no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista e garantiu sua vaga na decisão do torneio, onde defende o título estadual. Entretanto, mesmo sendo o atual campeão, o técnico Rogério Ceni jogou o favoritismo para o rival Palmeiras.

Tricolor bateu o Corinthians e se classificou para a final do Paulistão – Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Vamos tentar competir como sempre fizemos. Chegamos até aqui e vamos brigar com todas as forças. Espero que a Federação Paulista cumpra o que foi estipulado de datas. Em campo nos resta competir com uma equipe que acabou de chegar do Mundial. Nada mais do que o normal ser considerada favorita”, disse Ceni em coletiva após o Majestoso.

O treinador do Tricolor Paulista ainda falou sobre o trabalho do português Abel Ferreira no Palmeiras e disse que seu sucesso no rival não é por acaso.

“O trabalho dele fala por si só. Eu repito aqui e falei na semana passada. Ninguém ganha duas Libertadores por acaso. Nunca tive outros enfrentamentos com ele. No Flamengo acho que três vezes. Cinco vezes que nos enfrentamos, foram os contatos que tivemos. Mas é um cara competente para montar uma equipe em um sistema de jogo, são jogadores rodados, ele tem material humano para jogar com três defensores, lateral… Mas isso tem muito da criatividade do técnico. Ele merece tudo o que está vivendo, porque ninguém ganha por acaso”, concluiu Ceni.

As finais do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Palmeiras já acontecem nesta semana. O primeiro jogo está marcado para a próxima quarta-feira (30), no Morumbi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários