O São Paulo derrotou o Ceará por 2 a 0 no último domingo (18), no Castelão, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, a cabeça dos jogadores, torcedores e do treinador Rogério Ceni, já está na final da Copa Sul-Americana. No dia 1° de outubro, o Tricolor Paulista encara o Independiente Del Valle, em Córdoba, valendo o título continental.

Com isso, Ceni disse que sua permanência em 2023 vai depender muito do que acontecer nesta final. O treinador, em entrevista coletiva após a partida no Castelão, disse que precisa do título para ter certeza que deve continuar no São Paulo. Além disso, o comandante falou que é importante colocar um quadro na parede.

“Por mim, preciso ser campeão para continuar. Tem todas as situações do clube, as dificuldades, é uma coisa. Mas eu sou movido a conquistas. Fomos para o Fortaleza para ser campeão. Fomos para o Flamengo ser campeão. A Sul-Americana é a grande oportunidade de ser campeão. Com o título, nós vamos ajudar o clube em diversas situações, depois vamos ver sobre continuar ou não. Não é o clube, eu sou muito bem tratado. Só marca quem conquista. Eu preciso da vitória, o clube precisa da vitória, precisa deste planejamento. “, disse Ceni, que prosseguiu.

Ceni não garantiu sua permanência no São Paulo ano que vem – Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Vale lembrar que o treinador renovou seu contrato com o São Paulo até o fim de 2023. A extensão de vínculo ocorreu antes da partida contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. A diretoria do clube quis mostrar que confiava no treinador, mesmo com uma possível eliminação. O Tricolor eliminou o rival na ocasião e seguiu no torneio.

Ceni vê Sul-Americana como obrigação

Além disso, o treinador busca seu primeiro título como técnico da equipe onde passou praticamente toda a sua carreira. Inclusive, o São Paulo pode voltar a conquistar um título continental após 10 anos. O último foi justamente a Sul-Americana em 2012.

Contudo, Ceni vê a Sula como obrigação. O técnico sabia que conquistar o Brasileirão e a Copa do Brasil era muito difícil e a Sul-Americana é a chance de ouro do São Paulo na temporada.

“Acho melhor a gente ser campeão. Campeão. Nascemos para brigar por títulos, mesmo com todas as dificuldades. Sabíamos que seria difícil ganhar a Copa do Brasil e o Brasileiro, com os times que existem. Mas a Sul-Americana… na vida não podemos deixar passar a oportunidade de ser campeão. As pessoas só querem saber em quem põe título na parede. Situação é muito melhor do ano passado, mas, a instituição, depois de dez anos, tem que pegar uma oportunidade dessa”, concluiu Ceni.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários