O São Paulo sofreu uma baixa importante para o resto da temporada. O jovem atacante Caio teve diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e só deve retornar em 2023. Com isso, o técnico Rogério Ceni perdeu sua única opção de velocidade no elenco.

Caio rompeu o ligamento do joelho direito e perderá restante da temporada – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Embora não fosse muito utilizado pelo treinador, Caio era o único com características de velocidade e que poderia ser utilizado para mudar o estilo de jogo do treinador em alguma partida. Além do jovem de 18 anos, outras opções para atuar pelo lado do campo para Ceni era Marquinhos, que foi vendido ao Arsenal, além de Rigoni e Alisson, que podem atuar pelas pontas, mas não tem tanta velocidade.

Por conta disso, o São Paulo deve ir ao mercado e intensificar a busca por pontas no próximo mês, quando abre a janela de transferência. Desde que assumiu o comando do Tricolor no ano passado, Rogério Ceni tem feito esse pedido à diretoria.

No começo deste ano, o clube tentou as contratações de Soteldo e Douglas Costa, por exemplo, mas os altos valores pedidos pelos jogadores e pelos clubes aos quais eles pertenciam não fizeram as negociações andarem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários