O São Paulo bateu o Santos por 3 a 1 no último domingo (12), no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Contudo, nem tudo acabou sendo alegria para o Tricolor Paulista. Afinal, o técnico Rogério Ceni viu três dos seus jogadores deixarem o campo reclamando de dores e preocupando para os próximos jogos.

Wellington foi um dos jogadores que saiu lesionado contra o Santos – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O lateral-direito Orejuela, o zagueiro Alan Franco e o lateral-esquerdo Welington reclamaram de dores musculares e podem aumentar uma longa lista de desfalques do São Paulo. O trio será reavaliado nesta segunda-feira (13), para saber a gravidade da lesão.

Ainda é cedo para dizer se os três serão desfalques na partida de quarta-feira (15), contra a Inter de Limeira, novamente no Morumbi. Contudo, o técnico Rogério Ceni pode ter até 16 desfalques para o próximo embate.

Alan Franco, Orejuela e Wellington são dúvidas. Rafinha, Moreira, Igor Vinícius, Diego Costa, Arboleda, Ferraresi, Nestor, André Anderson, Alisson, Caio, David e Erison estão no departamento médico. Para piorar, o atacante Luciano recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão contra a Inter de Limeira.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Ceni tenta explicar lesões no São Paulo

Aliás, em entrevista coletiva após o clásssico, Ceni explicou a enorme quantidade de lesões e deu a entender que o número tem chance até de ficar maior, devido à falta de trocas no elenco.

“Nós temos uma dupla de zaga, concorda? Esses dois jogam todos os jogos. A possibilidade deles se lesionarem é maior. O Alan Franco eu tirei por quê? Porque a perna estava pesada, eu preferi não arriscar do que perder o jogador. Welington, naquele momento eu tinha que escolher entre poupar Rato ou Welington. Escolhi poupar o Rato porque o Welington disse que estava se sentindo bem. Num pique, sentiu uma puxada”, disse Ceni, que prosseguiu

“Falei hoje vindo para o jogo: hoje é dia de dar umas duas lesões. Porque jogadores estão exaustos. E todos os jogos: Araraquara campo encharcado, hoje chove 55 milímetros, campo encharcado. Contra o Corinthians, campo encharcado. Estamos jogando em campos pesados e poucas trocas. Na linha de defesa, temos poucas trocas. No ataque, vamos ter poucas com as lesões de Erison e David”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários