O novo treinador Rogério Ceni foi apresentado pelo vice de futebol Marcos Braz – Alexandre Vidal / Flamengo

O novo treinador do Flamengo, Rogério Ceni, mal assinou contrato com o Flamengo e partiu para enfrentar seu primeiro desafio na tarde desta terça-feira (10): enfrentar uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O técnico disse que pretende tirar o máximos dos jogadores, aproveitando suas características de habilidade e velocidade.

Flamengo age rápido e Ceni pode estrear

“Meu sistema de jogo é aquele em que os jogadores se sintam mais à vontade, mantendo o poder ofensivo da equipe. Passei muito tempo lá atrás, no gol. Quero um time para frente,” garantiu Ceni, acrescentando que pretende utilizar tudo de bom deixado pelo colega português Jorge Jesus: “Tentamos utilizar no Fortaleza, na medida do possível, alguns conceitos implantados pelo Jorge Jesus no Flamengo como a marcação alta e a intensidade do jogo. Mas tudo vai depender das condições físicas do atletas.”

Rogério Ceni explicou ainda que os atacantes Gabigol e Pedro podem atuar juntos e que o goleiro Diego Alves tem tudo para ser titular.

“Os bons jogadores sempre podem jogar juntos desde que cumpram funções táticas. Aqui tem muitos bons jogadores e, por isso, alguém fica fora.”, comentou.

Sobre os problemas da defesa do Flamengo, que a uma das mais vazadas do Campeonato Brasileiro, Ceni considerou que o problema é culpa do sistema de jogo:

“O problema não é de um jogador. Às vezes se culpa um zagueiro, mas os erros defensivos são frutos do sistema de jogo. A gente vem para gerar ideias e colocar a situação para os atletas e eles se encarregarem de resolver.”

O novo treinador revelou que vai morar no Ninho do Urubu para conhecer a estrutura. Ele brincou, contando que antes de chegar ao centro de treinamento pediu autorização ao Zico.

“Mandei mensagem para o Zico, pedindo permissão para entrar aqui. Ele me respondeu do Japão e me sinto com autorização para sentar nesta cadeira.”, afirmou.

 

Comentários