Ao ser substituído no jogo contra o Athletico-PR, quando o jogo ainda estava empatado (o Flamengo foi derrotado por 2 a 1), Gabigol esbravejou muito com Rogério Ceni, mostrando seu descontentamento. Teria sido alguma reclamação por sair para dar o lugar para Pedro?

Na coletiva após a partida, o treinador respondeu sobre o caso e se havia algum atrito entre os dois. O treinador disse que está tudo ótimo entre os dois e revelou que o assunto naquele momento foi sobre as poucas oportunidades que o atacante teve na Arena da Baixada.

“Não tem problema algum. Gabigol saiu reclamando da situação do jogo, dizendo que não recebeu as bolas em profundidade. Tivemos chances de brifá-lo (sic) e nosso atacante não recebeu as bolas e estava frustrado. Eu dei razão a ele, pois não conseguimos encaixar o passe para aproveitar o que o Gabigol tem de melhor que é receber em profundida e fazer o facão.” disse.

Ceni também teve de responder por qual motivo ele vive dizendo que Gabigol e Pedro, que são atacantes de área, não podem jogar juntos, mas, na reta final ele escalou Pedro com Muniz, que é … um atacante de área!

“Muniz é um 9. Porém, diferentemente de Gabigol e Pedro, ele faz uma composição defensiva. Consegue chegar na área quando o time ataca, mas faz um dos lados do campo quando estamos sendo atacados. Pedro e Gabigol quebram um galho, mas não têm boa recomposição. E eu não posso ter dois jogadores sem essa característica defensiva,pois temos de proteger quando somos atacados.”

Comentários