O técnico Rogério Ceni ainda sonha com seu tão desejado atacante de velocidade, mas deve iniciar a temporada com soluções caseiras. Após cinco contratações anunciadas para 2022, a diretoria freou o desejo do treinador por mais um reforço, e o comandante deve utilizar os destaques da Copinha neste início de Paulistão.
O São Paulo trouxe cinco nomes para 2022: Rafinha (lateral-direito), Jandrei (goleiro), Patrick (meio-campista), Alisson (meia-atacante) e Nikão (meia-atacante). Contudo, o grande desejo de Rogério Ceni ainda não foi atendido pela diretoria. e o treinador revelou os nomes que foram sondados.
“Um jogador de velocidade pela esquerda, não conseguimos contratar. Tivemos o Douglas Costa, o Soteldo… Eram negociações difíceis. E outras, o Luis Henrique (ex-Botafogo), hoje com o Sampaoli, e o David (do Fortaleza). A gente tenta se adaptar”, disse o comandante em coletiva.
Sem esse tipo de atleta, Ceni deve recorrer a nomes das categorias de base. Uma possível solução está nos jovens Caio e Vitinho. Os dois se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Junior e devem integrar o elenco profissional em 2022.
O Tricolor ainda deixou três vagas abertas na lista do Paulistão para inscrever novos jogadores. Ao apresentar Patrick no fim da última semana, o presidente Julio Casares anunciou o “fim deste ciclo” de contratações. O São Paulo, porém, segue aberto a oportunidades de mercado, segundo palavras do próprio dirigente.
Comentários