São Paulo

Ceni tenta eliminar um time de Série A, na Copa do Brasil, pela primeira vez como treinador

O São Paulo se prepara para enfrentar o Juventude nesta quinta-feira (12), às 19h30, na Arena Barueri, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. As duas equipes empataram em 2 a 2 na partida de ida. Quem vencer não importando o placar, avança na competição. Entretanto, o técnico Rogério Ceni tenta espantar um fantasma que o persegue no torneio.

Rogério Ceni nunca eliminou um time de Série A na Copa do Brasil – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O treinador jamais venceu uma equipe da Série A, em um duelo de mata-mata da Copa do Brasil. Em cinco embates contra os times de elite, em partidas eliminatórias, Ceni foi eliminado todas as vezes.

A primeira queda foi justamente em seu primeiro ano como treinador, em 2017, quando comandava o São Paulo. Naquele ano, o Tricolor Paulista chegou à quarta fase, passando por Moto Club, PSTC e ABC, mas parou no Cruzeiro. No duelo, perdeu no Morumbi por 2 a 0, venceu no Mineirão por 2 a 1 e foi eliminado pelos mineiros, que avançaram às oitavas.

Em 2019, já comandando o Fortaleza, time com mais títulos em sua carreira de técnico, o treinador foi eliminado nas oitavas de final para o Athletico Paranaense, que viria a ser campeão naquela edição. Ainda no mesmo ano, Ceni comandou o Cruzeiro, após a saída de Mano Menezes. A Raposa estava na semifinal da competição e havia perdido o primeiro duelo para o Internacional por 1 a 0, quando o ex-goleiro assumiu. Entretanto, o comandante não pôde fazer muita coisa, e os celestes perderam novamente, desta vez, por 3 a 0, no Beira-Rio.

Em 2020, uma situação semelhante. De volta ao Fortaleza, Rogério Ceni caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil para o São Paulo, nos pênaltis. No mesmo ano, trocou o Leão do Pici, pelo Flamengo e novamente enfrentou o Tricolor Paulista, sendo derrotado duas vezes, tanto no Maracanã, quanto no Morumbi. Ceni acabaria eliminado mais uma vez para um time da Série A.

Desta vez, em 2022, Ceni encara o Juventude para espantar este fantasma. No Alfredo Jaconi, na partida de ida, o treinador escalou um time misto. O São Paulo fez uma partida ruim, chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu um empate com gol de pênalti no último minuto do confronto. Agora, busca uma vitória para avançar as oitavas de final da Copa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Com larga vantagem, Peñarol fatura o Apertura no Uruguai

Os últimos dias tem sido extremamente prazerosos para o torcedor do Peñarol. Além de ver…

19 de maio de 2024

Santos passeia na Vila, goleia o Brusque e lidera a Série B

O público voltou à Vila Belmiro e ganhou de presente uma ótima exibição do Santos…

19 de maio de 2024

Independiente oficializa a demissão de Carlos Tévez

Através de comunicado feito na noite do último sábado (18), o Independiente tornou oficial a…

19 de maio de 2024

Palmeiras coloca exigência para vender Estêvão ao Chelsea

O Chelsea vem mantendo contatos frequentes com o Palmeiras e o staff de Estêvão para…

19 de maio de 2024

Álvaro Pacheco revela se deve estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco já está a caminho do Rio de Janeiro para assumir o…

19 de maio de 2024

Ex-Corinthians, Murillo é eleito o melhor do Nottingham Forest na temporada

O Nottingham Forest ainda luta para se garantir na elite da Premier League, mas um…

19 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!