O técnico Rogério Ceni valorizou o seu elenco após o São Paulo eliminar o Palmeiras nos pênaltis, na última quinta-feira (14), no Allianz Parque, e avançar para as quartas de final da Copa do Brasil. O comandante do Tricolor colocou o triunfo diante do rival como uma das principais que seus jogadores já vivenciou.

São Paulo eliminou o Palmeiras nos pênaltis e avançou na Copa do Brasil – Rubens Chiri/saopaulofc.net

“Foi uma das grandes vitórias da carreira de muitos. Jogo de Copa do Brasil, contra um adversário tradicional. Para alguns, tenho certeza de que foi a maior vitória da carreira deles. O torcedor valoriza muito jogos desse tamanho”, disse o treinador,

Ceni também aproveitou para rebater o técnico Abel Ferreira, que após o Choque-Rei, disse que o São Paulo contou com a sorte durante a partida e que foram mais competentes nos pênaltis. O comandante são-paulino relembrou confrontos contra o português e disse que o Palmeiras também teve sorte em alguns momentos.

“Segunda vez que tenho sorte contra ele, né? No Flamengo, fomos campeões da Recopa contra ele. Foi sorte também. Importante reconhecer: o Palmeiras ficou perdido também. É normal. Mas é bom valorizar o trabalho dos outros, assim como a gente valoriza o Palmeiras”, comentou Ceni.

O treinador também admitiu que o São Paulo jogou mal os primeiros 20 minutos da partida, quando permitiu que o Palmeiras abrisse 2 a 0, mas valorizou a recuperação da equipe ainda dentro da partida.

“Não sei por que, mas acho que é tradicional no Brasil você esperar o adversário te bater. Temos que aprender a jogar igual dentro e fora de casa. Eles tiveram a chance de definir a partida. Futebol é isso, mas aqui é o São Paulo da Floresta, onde a moeda cai de pé. Hoje eliminamos o atual campeão da América, é um mérito”, concluiu o ex-goleiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários